A oficina de Arte Circenses, iniciada em 2016, oferece uma variedade de atividades como trapézio, acrobacia e malabares. Realizadas de forma individual ou em grupo, as aulas são dinâmicas e cuidadosamente orientadas para estimular o desenvolvimento psicomotor e a expressão corporal dos participantes.
As crianças se divertem, brincam e aprendem!
Trabalhamos muito além das atividades com o corpo, pois trabalhamos com o conceito de Circo Social, servindo como trampolim para a cidadania de milhares de crianças e jovens.
De um modo geral pode-se definir o Circo Social como a construção, por meio da arte circense, de um diálogo pedagógico no contexto da educação popular e numa perspectiva de promoção da cidadania e de transformação social.
Educar com circo é apostar na alegria e recuperar todo o potencial civilizatório de uma arte milenar, que desde suas origens teve por base a diversidade, a aceitação do outro, o sentimento do fantástico e do mágico, a superação dos limites, a convivência e criação coletivas e, acima de tudo, a brincadeira e o jogo levados a sério. São estes alguns dos elementos que baseiam a concepção do Circo Social.
O Circo Social sonha com um mundo diferente, integrado e solidário, que se aceite como ele é: o lugar de todos – redondo, itinerante e a céu aberto.
Sua colaboração ajuda a manter e ampliar os projetos que transformam a vida de centenas de crianças e adolescentes!
São diversas formas de ajudar e doar.